top of page

Sobrevivendo a TPM

  • Foto do escritor: Ana Vegan Tips
    Ana Vegan Tips
  • 10 de fev. de 2017
  • 4 min de leitura

Gente do céu, é impressionante o tanto que a gente sofre nesse período, e o sofrimento vem em dobro quando a gente não pode se jogar nas comidas. Eu estou conseguindo levar numa boa o meu processo de emagrecimento, com um super foco que não se abala por nada, mas tenho que confessar que pela primeira vez desde que comecei estou sofrendo com isso.

Bom, pra explicar mais ou menos meu histórico, eu parei de tomar anticoncepcional no final do ano passado, logo depois do Natal, pois eu já vinha tentando emagrecer a um tempo mas o anticoncepcional estava me atrapalhando muito! Quando eu começava a tomar meu peso subia inexplicavelmente, mesmo seguindo a dieta certinho (em torno de 2kilos em poucos dias), e era só chegar na pausa que meu peso baixava absurdamente sem eu fazer nada de diferente. Depois de dois ciclos nesse ritmo liguei 1 + 1 e resolvi então parar, por que eu ficava muito frustrada quando me esforçava e não via o resultado.

Desde então eu não havia ficado menstruada ainda, e não fiquei ainda, mas essa semana agora foi peculiar, pois mesmo sem sair da linha semana passada, ao me pesar nessa segunda eu estava MUITO a cima do que deveria (em torno de 2kilos - pra você ver como é constante) Enfim, eu sabia que esse aumento no peso só podia ser água pois eu mantive um deficit calórico diário, ou seja, impossível engordar realmente. Entretanto, mesmo sabendo disso, a gente fica abalada... por que eu me olhava no espelho e via meu rosto inchado e isso me deixa muito frustrada SERIO! enfim, me propus ignorar esse fato e continuar fazendo o que eu estava fazendo.

Na segunda passei um pouco da minha cota, mas não muito.

Na terça consegui uma folga na minha cota e compensei parte do que passou no dia anterior

Uma observação básica, que meu apetite subiu MUITO nessa semana, pra conseguir manter meu deficit calórico eu tive que ir nadar todos os dias, pois a natação queima muitas calorias e me permite comer mais... Mesmo com a natação eu penei pra conseguir me manter na linha.

Na quarta foi a prova de fogo, sem querer, logo no almoço consumi toda minha cota calórica do dia, estava muito ansiosa, o tempo estava chuvoso então eu fui lanchar e ao computar minhas calorias eu já havia passado bem da minha cota diária... ainda assim eu queria comer MAIS.

A única forma deu não comer era ocupar minha cabeça com algum exercício, mas eu não podia mais ir nadar nem fazer qualquer exercício por que tinha comido muito, se fizesse algo ia passar mal com certeza. Enfim, sabe o que eu fiz? FUI DORMIR. sério, fui tirar um cochilo.

Acordei 1hr e meia depois, MORRENDO de sono, não queria por nada me exercitar, mas pus o tênis, arredei os móveis, peguei uma corda e comecei a pular no meu quarto mesmo, cronometrando meu tempo. Consegui pular 8min.

Aí depois fui fazer video-aulas de aerohiit do canal Exercício em casa do youtube. Fiz uma aula que chamava aerohiit insano e REALMENTE era insano, morri em 15 min. Depois eu fiz uma outra aula de aerohiit level 3. de 21min e morri de novo.

Aí nesse ponto eu já comecei a empolgar muito; tava com sede de fazer mais, com um puta calor, então resolvi ir NADAR depois de tudo isso.. era 20hrs da noite já... MAS FUI. Fiquei mega orgulhosa de mim mesma.

Mas aí o que aconteceu? Tive uma puta câimbra na piscina, por que forcei demais.

Não me arrependi, mas hoje não pude fazer exercício pra não forçar, aí acabei comendo demais :(

Qual a lição que eu tiro disso tudo? Não adianta forçar demais, pois seu corpo vai te cobrar. Tem que ir acelerando o ritmo dos exercícios aos poucos, pra estar sempre hábil a realiza-lo. Eu ainda estou com uma puta dor na perna... não sei se consigo nadar amanha tbm :(

Entretanto, apesar de hoje eu ter comido além da conta, eu não chutei o balde. Eu mesmo assim anotei e pesei TUDO, dessa forma sei exatamente quanto eu comi a mais e quanto eu preciso compensar nesses próximos dias... isso que é importante.

Cada refeição nossa é muito importante pro processo como um todo, sério! eu costumava antes pensar que comer uma refeição ou até um ou dois dias errado não dava nada... mas depois que comecei a controlar tudo que como que percebi o esforço danado que nos é requerido pra recuperar um único deslize sequer, então não da pra abusar não por que se não não conseguimos caminhar pra frente, ficamos só voltando pra trás.

O principal na real é não deixar que seu passado te defina, se você costumava fazer algo antes, isso não quer dizer que você não possa fazer diferente HOJE!

Somos sempre capazes de mudar e temos um potencial enorme dentro de nos, temos só que descobrir como despertar toda essa força interna!

Um Beijão pra vocês e espero que o próximo post seja feliz, contando que deu tudo certo no resto da semana ahahahah (hoje ainda é quinta de noite)

Até o próximo post! ;*

bottom of page