top of page

Como lidar com 2 objetivos?

  • Ana Chaltein
  • 2 de mai. de 2018
  • 3 min de leitura

No momento atual, eu quero com todas as minhas forças trabalhar em 2 projetos; pois ambos são de extrema importância na minha vida e não podem ser negligenciados. Mas além de serem diferentes; são opostos: o desenvolvimento de 1 atrapalha o do outro. E AGORA?

* O que eu já aprendi que não funciona é alternar os focos em períodos longos, tipo: 1 semana pra cada um. Isso não funciona, algo que fica uma semana parado leva o triplo do tempo pra voltar a sair do lugar; então é como dar 1 passo a frente e 3 pra atras, ou seja, uma caminhada lentíssima.

* O que é essencial: Trabalhar diariamente em ambos. Mas não necessariamente o tempo precisa ser igual, sempre. Cada dia pode ter uma configuração de horários diferentes.

* O que é mais que essencial: montar um cronograma. mesmo que não o siga 100%. Divida o tempo de forma inteligente. Exemplo pessoal: fim de semana é quando as pessoas estão mais dispostas a comprarem doce; então é quando me dedicarei mais na produção de doces da minha empresa!

* Pra tudo na vida a chave é a CONSTÂNCIA. É assim que construimos bases sólidas. Muitas vezes o progresso diário não é perceptível; então evite focar apenas em resultados. Planeje os resultados desejados sim, mas foque nas atividades; no processo e não apenas no final.

* Foque em uma atividade por vez. Não faça check lists gigantescos; por que isso gera uma ansiedade imensa e dispersa nosso potencial. Liste as 3 mais importantes tarefas e escolha 1 por vez.

* Se algum dos seus objetivos for ousado, guarde ele a sete chaves e trabalhe em segredo até que já esteja solidificado de alguma forma. Infelizmente vivemos em um mundo de status; pre conceitos; julgamentos e comodismo. Aquela pessoa que sai do comum se destaca; faz os outros ao redor inconscientemente se sentirem 'mal' e assim te puxam pra baixo pra se sentirem melhores de novo consigo mesmos. Isso não é por que a pessoa é do mal, não! é tudo bem inconsciente de tão enraizado que já está na nossa sociedade. Faça em segredo mas não deixe de fazer por "achar" ser difícil, ou impossível.

* Não duvide do seu potencial

* Se permita errar e cair. Aprenda a usar cada queda a seu favor, esse é um fator essencial. Sempre que a vida te derrubar, ao invés de chorar pelo leite derramado, descobre O QUE, POR QUE e COMO isso aconteceu e aperfeiçoe suas atividades/trabalhos pra evitar que caia novamente na mesma situação. Ou então usa essa frustração como força e combustível pra dar mais duro ainda em busca de alcançar seus objetivos!

*Seja positivo: o que você joga no universo é o que o universo traz pra você; então se você se movimenta o universo se movimenta a seu favor tbm, mas não "conte" com o universo pra te poupar do trabalho pois isso nunca irá acontecer! o esforço tem que partir de você! mesmo quando tudo parece difícil, impossível. Não desista, persista pelas dificuldades (se for o que você deseja mesmo) e com o tempo você vai perceber pequenas coisas/coincidências fluindo a seu favor.

*Converse: com você mesmo, com deus, com o universo, com a vida! Em voz alta (sozinho) ponha pra fora suas angustias; agradeça e peça forças, calma, felicidade, energia.

Bom, eu estou longe de conseguir seguir a risca tudo que eu falei aqui, mas essas são coisas que me ajudam muito e que eu tento sempre aplicar na minha vida pra me ajudar nessa minha busca por dois objetivos simultâneos e tão diferentes que são: meu projeto fitness e minha confeitaria vegana. Mesmo que você tenha apenas 1 objetivo mais predominante, acredito que grande parte dessas dicas ainda sejam úteis pra você também! Muitas vezes o que nos atrapalha não é outro grande objetivo, mas apenas uma rotina intensa.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco! Um beijo e até o proximo post! ;*


bottom of page